×

Alagoas

Caldeira de óleo quente explode e deixa várias pessoas feridas em Arapiraca

Uma das válvulas apresentou a falha, derramando todo óleo quente que estava no interior do equipamento

Um acidente provocado por falha na válvula de uma caldeira que fica localizada na cidade de Arapiraca por pouco não se transformou em tragédia. Isso porque a máquina, que produz matéria-prima para a fabricação de sabão, explodiu deixando várias pessoas feridas.

De acordo com as primeiras informações, era por volta das 11 horas desta quinta-feira (11), quando uma das válvulas apresentou falha mecânica. Todo o óleo quente que estava no interior do equipamento foi expelido e atingiu quem estava ao redor.

Com o impacto, uma tampa da caldeira, que pesa mais de 20 quilos, foi arremessada a mais de 200 metros, caindo na parte externa da empresa. Sete funcionários que estavam no local ficaram feridos, sendo um deles com queimaduras graves pelo corpo.

Os trabalhadores André da Silva Melo de 38 anos, Geraldo Fernandes dos Santos, 45, Gilson Albério Correia, 36, José Cícero Gama da Silva, 31, José Erivaldo dos Santos, 31 e Paulo Muniz dos Santos, 41, foram encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste.

Já José Alisson Vieira, de apenas 18 anos, deverá ser transferido de helicóptero para a Unidade de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, devido as queimaduras em todo o corpo.