Dois terminais de autoatendimento da agência do Banco do Brasil situada em Batalha, município pólo da região da Bacia Leiteira alagoana, foram arrombados durante o feriado. De acordo com as informações divulgadas, os caixas eletrônicos foram abertos com uso de maçarico e pé de cabra durante a madrugada de segunda-feira, 15, feriado que celebra a Proclamação da República brasileira.
Como de praxe, a gerência do banco não divulga o valor roubado, mas as imagens que devem ter sido registradas pelo sistema de vigilância eletrônica da agência serão encaminhadas à Polícia Civil. O que se sabe que os assaltantes deixaram na cena do crime um ‘pé de cabra’, mochilas de plástico, bonés, um pequeno botijão de gás, usado para alimentar o maçarico, e garrafas de água vazias.
O líquido usado para causar choque térmico no metal dos caixas é parte da estratégia que fragiliza a proteção do equipamento. Técnicos do Instituto de Criminalística foram deslocados de Maceió para Batalha a fim de realizar procedimentos no local para reunir mais pistas sobre o assalto.