
Representantes da bancada federal de Alagoas, estiveram ontem, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para prestigiarem a assinatura, por parte dos prefeitos, dos contratos de convênios oriundos de emendas parlamentares 2009, com a Caixa Econômica Federal e com o Ministério da Integração Nacional. Os recursos na ordem de R$ 174 milhões serão distribuídos para 75 municípios.
Segundo informações da assessoria da AMA, os recursos do Orçamento Geral da União -OGU- foram repassados pela Caixa Econômica Federal e liberados de acordo com o cronograma das obras nas cidades.
Para o presidente da AMA, prefeito Luciano Barbosa, a união da bancada federal está sendo fundamental para beneficiar os municípios alagoanos . Ele falou da importância destas verbas federais “Elas são convertidas e utilizadas com mais agilidade”, ressaltou.
O superintendente da CEF, Gilberto Occhi, que também esteve presente ao evento, pediu mais agilidade na entrega dos projetos para dar celeridade nas análises que serão feitas de acordo com os prazos determinados. “A ação do Gestor Municipal de Convênio (GMC) tem sido muito importante para os municípios. Parabenizo todos os prefeitos que estão incentivando o trabalho desses colaboradores”, disse.
O prefeito Cícero Almeida assinou simbolicamente o contrato, representando os 75 prefeitos que, em seguida, assinaram seus respectivos contratos com a Caixa.
Participaram da reunião o senador Renan Calheiros, os deputados federais Augusto Farias, Benedito de Lira, Antônio Carlos Chamariz e Joaquim Beltrão. Segundo Augusto Farias, a bancada conseguiu maior captação de recursos em 2009.