×

Penedo

Caixa elétrica sem proteção oferece risco no centro histórico de Penedo

Caixa elétrica está na Praça Frei Camilo de Lélis

Diante de diversos acidentes ocorridos mensalmente com energia elétrica e envolvendo principalmente crianças, os especialistas continuam afirmando que prevenir ainda é o melhor remédio. A declaração geralmente associada à área da saúde, segue em várias outras que tem o princípio da prevenção como melhor forma de evitar problemas.

Diante da afirmativa das autoridades, moradores que residem nas proximidades da Praça Frei Camilo de Lellis, logradouro localizado no centro histórico da cidade de Penedo, em frebte ao convento franciscano, estão assustados com o risco oferecido por uma caixa de eletricidade que se encontra completamente aberta e oferecendo riscos de forma constante não só para crianças, mas a qualquer pessoa que não esteja atenta ao passar pelo local.

Para os moradores do local o risco é constante e já chamou a atenção de turistas que passando pela praça, perceberam o perigo que a caixa oferece as pessoas que transitam pelo logradouro. “É um risco muito grande e nós ficamos atentos para não deixar que ninguém chegue perto da caixa de eletricidade, principalmente as crianças que por curiosidade podem querer mexer nos fios e receberem uma descarga fatal”, disse uma moradora da localidade.

Prefeitura não havia sido comunicada

Em contato com o secretário de serviços públicos da prefeitura de Penedo, engenheiro Mário Jorge, nos foi relatado que nenhum comunicado oficial chegou até a pasta responsável pela manutenção do local, sendo garantido pelo secretário que os técnicos responsáveis pela manutenção elétrica estariam se deslocando até a praça afim de sanar o problema e preservar a segurança das pessoas.

Vandalismo

Segundo um morador que preferiu não ser identificado, a exposição dos fios e dos interruptores foram provocados pela ação de vândalos que de forma inconsequente e, possivelmente sem pensar nos riscos a que estavam expondo a comunidade, arrancaram a tampa da caixa elétrica. “Infelizmente os jovens de hoje parecem viver dentro de um mundo inteiramente virtual, onde os perigos eminentes parecem não serem bem reais”, declarou o morador.