×

Penedo

Caixa disponibiliza saque calamidade para moradores de Penedo

Valores acima de R$ 3 mil serão pagos a trabalhadores demitidos - Foto: ABr

Os trabalhadores residentes no município de Penedo podem solicitar, a partir desta quarta-feira (9), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas na cidade, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.

A solicitação do saque pode ser feita pelo aplicativo FGTS. Trabalhadores residentes no município podem enviar a documentação para liberação dos valores. O prazo para a solicitação é até o dia 7 de outubro.

Segundo a Caixa, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

Como solicitar o saque FGTS

Para solicitar o saque, o trabalhador precisa baixar o aplicativo FGTS, se cadastrar, seguir para a opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque - Calamidade pública”. Logo após, o cidadão deve escolher a cidade e encaminhar os seguintes documentos para avaliação:

• Foto de documento de identidade;

• Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

Caso o saque seja aprovado, o prazo para o dinheiro cair na conta é de cinco dias úteis. Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato pelo Fale Conosco: 0800 726 0207.