O Projeto ‘Café Literário Itinerante’, idealizado por Cláudia Helena Tavares e Lúcia Prata, chega ao bairro de Santa Luzia com o tema “Literatura no compasso do samba”, onde desenvolverá suas principais ações culturais, que abrange palestras, shows, e manifestações culturais de todos os gêneros.
A última edição do projeto, que vem movimentando os bairros de Penedo, aconteceu na localidade conhecida como Oiteiro, que fica situada na comunidade quilombola da cidade. Na oportunidade, diversos agentes culturais aderiram à proposta e comparecerem ao local do evento para prestigiar diversas manifestações culturais que agitaram as pessoas daquela região.
De acordo com a atriz Cláudia Helena, o objetivo do projeto é possibilitar o encontro de escritores, poetas, atores e amantes da cultura ribeirinha, mas além de tudo é ofertar aos moradores de bairros carentes da cidade a oportunidade de conhecer ações culturais que possam servir para a transformação da realidade de vida de centenas de crianças e adolescentes de Penedo.
O Café Literário do bairro de Santa Luzia, também conhecido como “Barro Duro”, acontecerá apartir das 20 horas desta sexta-feira, 19, na sede Unidos do Bairro. A palestra educomunicativa será proferida pelo cantor e compositor penedense Kid Dão. Na programação ainda consta apresentação do Grupo Regado a Café e Guloseimas e show musical. A entrada é franca.
