Cães Otto e Nick fugiram atordoados com o barulho dos rojões
Após dias de angústia, agora os donos dos cães Otto e Nick, que fugiram de casa durante o último jogo da seleção brasileira na Copa, respiram aliviados.
O primeiro a ser encontrado foi Otto, um Pinscher branco de porte pequeno que fugiu do Conjunto Marisa Letícia. “Agradecemos a ajuda do Aqui Acontece, pois uma pessoa que passava pelo Mata Atlântica o reconheceu e ligou para a proprietária dele”.
Já Nick, que saiu de casa no Rosete Andrade atordoado com o barulho dos rojões, foi localizado no Dom Constantino. “Minha filha estava desesperada e chorava o tempo todo sem saber onde ele estava. Agora Nick está em casa!”, disse Karine.
Rojões
Fica um aleta para os proprietários de cães. Durante a Copa, com o barulho dos rojões, a atenção com os pets deve ser desdobrada pois é um momento em que eles mais se assustam com o barulho. Os animais possuem uma sensibilidade auditiva bem maior que os humanos, e consequentemente sentem mais incômodo nos ouvidos diante de sons muito alto. Alguns associam o barulho com perigo, causando medo, ansiedade e estresse e de tão desesperados chegam a babar, tremer e, algumas vezes, tentam até entrar em locais pequeno ou fogem para se proteger. Por isso, todo cuidado é pouco!
