×

Penedo

Cães circulam dentro do Mercado da Carne

Cães circulam entre as bancas do Mercado da Carne de Penedo

Comerciantes de carne instalados em um galpão localizado na maior feira livre de Penedo trabalham com cães circulando entre as bancas. O flagrante da situação que desrespeita as normas da Vigilância Sanitária aconteceu durante reportagem do portal de notícias aquiacontece.com.br sobre um arrombamento no chamado Mercado da Carne, onde um furto foi registrado.

De acordo com o comerciante José Venâncio Lemos, 50 anos, o autor do arrombamento invadiu o galpão por uma porta situados nos fundos do galpão. Depois de conseguir o acesso ao local, o assaltante se dirigiu à banca da vítima que havia guardado R$ 320 no interior da estrutura de madeira, revestida na parte superior por folha de alumínio. Sob a mesa onde a carne é vendida, o autor do crime não teve muita dificuldade para localizar onde a quantia estava guardada.

Ainda durante a reportagem realizada na tarde de quarta-feira, 06, mesma data do crime que ocorreu de madrugada, os comerciantes reclamaram das condições de higiene, da presença dos cães no interior do galpão e também da precariedade de parte da estrutura do mercado. A porta principal do galpão está danificada e precisa ser escorada com pedaços de madeira quando é fechada, segundo as pessoas que trabalham no local.

A maioria dos comerciantes que atualmente trabalha no galpão foi deslocada do Mercado Público Municipal, prédio em obras que não terá mais bancas de venda de carne em seu interior quando for reinaugurado.

A venda será restrita a açougues ou locais com equipamentos adequados ao boxes situados no entorno do Mercado Público Municipal por determinação do Ministério Público Estadual em atendimento às normas da Vigilância Sanitária Estadual, órgão que decretou a impossibilidade de venda de carne nas condições que aconteciam.