Cadetes apreenderam uma arma de fogo durante a realização do estágio supervisionado
Cadetes do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar (APM), que compõem a Companhia Acadêmica, apreenderam uma arma de fogo durante a realização do estágio supervisionado no município de Penedo, na madrugada desta quarta-feira (27).
Na ocasião os cadetes foram supervisionados pelos oficiais do Corpo de Alunos da APM, tenentes Carvalho e Mário Jorge, que já na preleção abordaram a importância da atividade policial ostensiva, da proatividade do policial militar, bem como a postura e compostura na execução do serviço.
Durante o patrulhamento na Rodovia Mário Freira Leahy, a guarnição comandada pelo tenente Carvalho, ao abordar um indivíduo, identificado como Emanoel Messias Costa (36), encontrou em sua posse um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O acusado não conseguiu explicar a origem da arma, tampouco pode apresentar qualquer registro.
Os cadetes, juntamente com o tenente Carvalho, fizeram a condução de Emanoel Costa até a Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
O Estágio
Os 40 cadetes chegaram no final da manhã dessa terça-feira (26) na sede do 11º Batalhão, com o propósito de através do policiamento ostensivo visualizar e, a partir daí por em prática, tudo que aprenderam durante o ano letivo.
Além de conhecer a rotina operacional do 11° Batalhão, os cadetes ainda desencadearam na última quinta-feira (21) a operação “O bom velhinho mais feliz” no centro de Maceió. Assim como irão estagiar ainda nessa semana no 6º Batalhão (Maragogi).
O Estágio será finalizado com a operação “Réveillon 2017”, também na capital alagoana.
