Aos 61 anos, Joaquim Tenório Cassiano desfruta de dia de lazer na praia de Pajuçara
A Secretaria de Esportes de Maceió (Semesp) segue investindo em equipamentos para ampliar o acesso ao lazer das pessoas com mobilidade reduzida. Em 2026, a pasta reforçou esse compromisso, ao aumentar o número de cadeiras anfíbias, fortalecendo as ações de inclusão social na orla marítima da capital alagoana.
O projeto Praia Acessível começou o ano, colecionando histórias emocionantes. Uma delas é a do aposentado Joaquim Tenório Cassiano, que voltou a tomar banho de mar, após um longo período longe da praia.
Com o auxílio da cadeira anfíbia, ele pôde reviver uma paixão antiga. “Já deve fazer mais de sete anos que eu não tomo banho de mar. E eu sou praieiro, sou da Pajuçara”, contou Joaquim, emocionado com o momento proporcionado pela Prefeitura de Maceió.
Joaquim é usuário da Cidade da Pessoa Idosa, equipamento público da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar de Maceió (Semdes), que promoveu nesta quarta-feira (14), um dia de lazer na praia de Pajuçara.
Bem-humorado, ele ainda brincou ao falar da relação especial com o mar. “É uma emoção muito grande pra mim, porque eu tenho uma namorada aí dentro do mar: a sereia”, disse, arrancando sorrisos de quem acompanhava a iniciativa.

