Skip to content

Cade aplica multa recorde de R$352,7 mi contra AmBev

Blog

Cade aplica multa recorde de R$352,7 mi contra AmBev

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu por unanimidade nesta quarta-feira aplicar multa recorde contra a cervejaria AmBev, condenando a empresa a pagar cerca de 352,7 milhões de reais, informou a assessoria de imprensa do órgão.

Os seis conselheiros do Cade seguiram o voto favorável à multa contra a AmBev do relator Fernando de Magalhães Furlan. A penalidade equivale a dois por cento do faturamento bruto da companhia em 2003.

A empresa foi multada por programa de fidelização de bares lançado no início dos anos 2000 e ainda pode recorrer da decisão no próprio Cade, segundo informou a assessoria. A queixa foi aberta pela rival Schincariol, que detém cerca de 12 por cento do mercado brasileiro de cerveja.

“É a maior multa já aplicada contra uma única empresa pelo Cade ou agências reguladoras no país”, segundo afirmou um assessor da autarquia.

Às 16h30, as ações PN da AmBev acentuavam perdas do início da sessão, recuando 3,22 por cento, a 129,65 reais. No mesmo horário, o índice Ibovespa recuava 0,23 por cento.

AmBev e Schincariol não comentaram de imediato a decisão. A AmBev encerrou o primeiro trimestre com participação de 67 por cento no mercado brasileiro de cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também