×

Penedo

Cachorros perambulam por Praça e afastam turistas de Penedo

Cachorros perambulam por Praça e afastam turistas de Penedo


Um fato que vem tirando a beleza da Praça 12 de abril, localizada no centro histórico de Penedo, é a presença de inúmeros cachorros no local, muitos deles com doenças que podem ser transmissíveis ao homem. O assunto já foi discutido na Câmara de Vereadores de Penedo, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada pelo Executivo Municipal no sentido de preservar a saúde pública das pessoas que frequentam a área.

A insatisfação das pessoas que utilizam o espaço é notória. Como se não bastasse a presença dos cães, eles ainda fazem o maior barulho quando um veículo passa pelo local, o que pode até resultar em um grave acidente, pois os animais correm atrás dos carros e das motos e os motoristas para não atropelá-los ficam desviando de um lado ao outro.

Para a jovem Aliny Mayara, frequentadora habitual do estabelecimento comercial que funciona no local, a presença dos animais é desgastante, pois eles ficam passeando pelo espaço e quando cismam vão em cima das pessoas.

“Gosto muito de ir lá. Mais estou perdendo a vontade por causa desses cachorros. Eles ficam lá olhando pra gente, muitos deles com doenças e um mau cheiro insuportável. Já vi muitos turistas chegando lá, tomando uma refrigerante e indo embora com uma péssima impressão do local que é muito bonito, mas precisa ser preservado. Teve um dia que tinham 18 cachorros na Praça”, declarou a jovem.

Os usuários do espaço esperam ansiosamente que os animais, que há anos perambulam pelo local, sejam retirados da Praça e levados para um abrigo onde possam ser melhor cuidados ou sacrificados, se for o caso.