Jogadores do Inter chegaram apresentando cansaço e frustração
A delegação do Internacional encerrou o ciclo chamado “Mundial de Clubes FIFA” nesta segunda-feira. O grupo viajou cerca de 20h de Abu Dhabi até Porto Alegre, onde desembarcou por volta das 15h30. Dezenas de torcedores recepcionaram o Internacional com palavras de incentivo, demonstrando o apoio e o carinho com o Clube apesar do bimundial ter sido adiado.
Na chegada ao Beira-Rio, jogadores falaram à imprensa e logo se dirigiram para suas respectivas casas. Foi dado início ao período de férias do grupo colorado, que retornam somente no dia 19 de janeiro. O capitão Bolívar pregou que o Inter tirou lições importantes do Mundial, que devem ser usadas em 2011. “Agora é pensar no ano seguinte. Tiramos lições importantes e devemos aproveitá-las para o futuro próximo. A ideia é lutar novamente pelos títulos”, afirmou o camisa 3 colorado.
Já o lateral Nei e o atacante Rafael Sobis focaram seus discursos no período de férias. “Será importante para nós, que trabalhamos o ano inteiro totalmente concentrados. É hora de descansar”, disse Nei. “A pressão foi grande e agora é um recomeço. Vamos aproveitar estas férias, se desligar um pouco, e depois voltar com tudo”, completou Sobis.
As primeiras rodadas do Gauchão serão disputadas pelo Inter B, que já está se preparando no Beira-Rio desde o meio desta semana. A estreia no estadual será no dia 16 de janeiro, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, fora de casa.
