×

Esporte

Cabañas leva tiro na cabeça e passa por cirurgia

Cabañas é o carrasco dos brasileiros

O atacante Salvador Cabañas, 29, do América, do México, levou nesta segunda-feira um tiro na cabeça. A informação foi confirmada pelo procurador de Justiça da Cidade do México, Miguel Angel Mancera.

Titular da seleção paraguaia, Cabañas estava em um bar da capital mexicana quando foi atingido pelo disparo.

“Ainda não sabemos o motivo. O projétil ficou alojado na cabeça. Ele não perdeu a consciência, mas está com um problema cardíaco que os médicos tentam resolver”, afirmou Mancera à rede de televisão Televisa.
O jogador paraguaio foi internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital da Cidade do México, e seu estado de saúde é grave, segundo o primeiro boletim médic
o.

Duas pessoas acusadas de terem feito o disparo foram detidas e, de acordo com Mancera, ainda serão interrogadas.

Espôsa

A esposa de Cabañas, María Alonso Mena, confirmou que o atacante está internado em estado grave. “As coisas estão um pouco críticas. Rezem por ele pois seu estado é muito grave”, disse Mena à rádio paraguaia 650 AM.

Carrasco

O atacante ficou famoso no Brasil quando ajudou o América a eliminar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores de 2008. Após o time carioca vencer por 4 a 2 fora de casa, no jogo de volta a equipe mexicana venceu por 3 a 0 em pleno Maracanã, com dois gols de Cabañas.

Nas quartas de final do mesmo ano, ele marcou os dois gols na vitória contra o Santos por 2 a 0, na Cidade do México. No jogo de volta, o Santos venceu por 1 a 0, mas também foi eliminado.

No mesmo ano, ele ajudou sua seleção a vencer o Brasil por 2 a 0, pelas eliminatórias da Copa-2010, em Assunção, quando marcou um gol.

Depois, já em 2009, na derrota do Paraguai por 2 a 1 para a seleção brasileira no jogo do returno das eliminatórias, no Recife, ele mais uma vez foi o autor do gol de sua equipe.