×

Alagoas

Busca dos Anjos da Paz já acolheu 83 dependentes químicos

A Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), por meio do projeto Acolhe Alagoas, intensificou esta semana em Maceió a busca ativa realizada pelos Anjos da Paz para oferecer acolhimento voluntário a dependentes químicos. No início de janeiro, entre os dias 10 e 17, a ação ocorreu em Arapiraca.

O levantamento na capital começou na terça-feira (21), no bairro do Benedito Bentes, depois seguiu para o Jacintinho e Tabuleiro do Martins, totalizando 28 acolhimentos. De acordo com o superintendente de Políticas sobre Drogas, Luan Gama, 83 pessoas já foram encaminhadas para as comunidades.

Segundo o superintendente, na busca ativa, os Anjos da Paz fazem a abordagem aos dependentes químicos que estão nas ruas e oferecem o acolhimento, que sempre é voluntário.

“Os locais visitados foram informados pela Polícia Militar e pela própria população, por meio do call center do Centro de Acolhimento. Nosso objetivo é retirar essas pessoas da situação de vulnerabilidade social e protegê-las, oferecendo a oportunidade de retomada do controle de suas vidas”, explicou Gama.

Segundo ele, a busca ativa terá continuidade todas as terças, em Maceió, e quintas, em cidades do interior. “Além desta ação, contamos com o atendimento domiciliar realizado pelos Anjos da Paz. Para isso, a família da pessoa que precisa de acolhimento deve ligar para o número 0800-280-9390 ou 3315-1913”, lembrou o superintendente.

A meta agora é levar esse acolhimento dos Anjos da Paz a 50 bairros de Maceió e também a municípios do interior, como ocorreu em Arapiraca. “Vale destacar que o fortalecimento desse serviço é o que a Sepaz busca em 2014, sempre pautando suas ações com celeridade, inovação, técnica e transparência”, ressaltou o secretário da pasta, Adalberon Sá Júnior.