×

Esporte

Bruno Cesar deixa o Santo André e vai para o Corinthians

Bruno chega com a missão de ocupar a lacuna que Douglas deixou

Logo após as finais do Paulistão, o Corinthians agiu rápido e acertou com Bruno César, meia que defendeu o Santo André no campeonato estadual mais difícil do país. Apenas um dia depois da conquista do vice-campeonato, o jogador de 21 anos já realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira no Parque São Jorge e deve ser confirmado como reforço da equipe de Mano Menezes ainda nesta tarde. Sua apresentação oficial entretanto, deverá ocorrer a partir de quinta-feira.

Após passar por São Paulo, Palmeiras e Grêmio nas categorias de base, Bruno César foi um dos principais destaques na surpreendente campanha do Santo André no Paulistão deste ano. Nas duas finais contra o Santos, por exemplo, anotou um gol na derrota por 3 a 2 e participou dos três gols neste domingo, na brilhante vitória do Ramalhão por 3 a 2.

As boas atuações chamaram a atenção de alguns clubes de São Paulo, como o próprio Palmeiras. O meia, no entanto, sempre deixou clara a sua preferência pelo Corinthians.

Bruno César chega para possivelmente solucionar o problema na armação, setor carente desde a saída de Douglas (atualmente no Grêmio), no ano passado. Tcheco e Defederico, contratados para a posição, ainda não convenceram. Assim, o único meia a iniciar os últimos confrontos como titular foi Danilo, que ainda não agradou.