Vítima era torcedor do Galo praiano
O Jacintinho presenciou momentos de barbárie no início da noite de ontem, quando integrantes da torcida organizada Mancha Azul,do CSA, reforçadas por membros da torcida Inferno Coral, do Santa Cruz encontraram um grupo de torcedores da Comando Alvirubro, do CRB.
Entre os integrantes da Comando estava um Adriano, integrante da Torcida Esquadrão Colorado do Esporte Clube Sergipe,aliada do Comando Alvirubro.
O jovem foi cercado, espancado, baleado e mesmo depois de morto ainda levou golpes de barras de ferro e teve seu corpo deixado dentro de um Pálio cor cinza MUW 4178/AL que segundo as informações da polícia pertence a um integrante da torcida Comando Alvirubro.
Desde as primeiras horas de hoje, dia que acontece o clássico CSA x CRB mensagens no twitter e no Orkut conclamam os torcedores do CRB para a vingança,no blog oficial da Comando Alvirubro foi postado uma foto de Adriano e a direção demonstra a preocupação com o que pode acontecer hoje.
” Esteja em paz, guerreiro Adriano, Familia Comando está de luto. COMANDO + TEC. Lamentavel a tamanha covardia, amanha é o clássico, só peço a todos PAZ. Torcida organizada é na arquibancada” explica a comunicação.
As “parcerias entre torcidas organizadas” são uma prática que se repete em todo o Brasil, a Mancha Azul tem além da Inferno Coral parceria com integrantes da Mancha Negra do ASA, e em dia de grandes clássicos integrantes de torcidas de outros estados são chamados para fazer “intercâmbio” e reforçar a torcida local.
Os flogs das páginas da Torcida Esquadrão Colorado já apresentavam a tarja de Luto e mostram a revolta da torcida sergipana com o acontecido em Maceió.
De acordo com a polícia os integrantes responsáveis pela morte do sergipano estavam em Uno Cinza e que alguns torcedores que entraram em confronto próximo a TV Alagoas foram identificados.
