Garotos do Penedense conquistaram um bom resultado na estréia do Alagoano Sub-18
O Penedense empatou por 1 x 1 com o ASA na sua estréia no Campeonato Alagoano sub-18. O jogo foi disputado no estádio Dr. Alfredo Leahy e contou com a presença de um bom número de torcedores naquele sofrível estádio de futebol.
Os comandados de Robinho sairam atrás do marcador e lutaram muito até conquistar e segurar o empate nesse primeiro compromisso do Estadual da categoria.
O time visitante mandou nos primeiros minutos da partida. Mostrando um melhor futebol e superiores porte e condicionamento físico, os alvinegros mandaram na partida durante quase toda a primeira etapa, abrindo o placar com todos os méritos. Porém, da metade para o final dessa etapa, o time ribeirinho achou a marcação, chegou ao empate através de Armesson, cobrando uma penalidade máxima e desequilibou o seu adversário.
No segundo tempo, os jovens guerreiros alvirrubros foram só superação. Com menos de quinze minutos, aconteceu a merecida expulsão do ótimo lateral Wilder, que deu uma entrada violenta no jogador adversário. Como já tinha recebido o amarelo, terminou deixando o gramado mais cedo e deixando o time do Cajueiro Grande com menos um atleta em campo.
Diante desse quadro, o técnico Robinho teve que sacar Diogo, um atacante de potencial, para fechar aquele lado da sua defesa. Com isso, viu o adversário vir para cima. Para piorar as coisas, volta e meia um dos seus atletas dava mostras de cansaço físico, apresentando quadro de caimbras durante quase todos osminutos finais do confronto. Como o time do ASA não mostrou quaidade técnica para tirar proveito dessas vantagens, o resultado acabou sendo o justo empate.
Ao final, os torcedores presentes aplaudiram a demonstração de garra, luta e superação dos jogadores da equipe Centenária das Alagoas.
