Central do Morador foi instalada no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, Maceió
A Braskem vai abrir na quarta-feira (18) a Central do Morador, instalada no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. No local, serão oferecidos serviços e orientação sobre compensação financeira, apoio à realocação e desocupação dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de extração de sal-gema.
Para agenda a primeira reunião na Central é preciso primeiro ter recebido em casa duas visitas dos técnicos sociais para a identificação do imóvel e a pesquisa familiar. O agendamento pode ser feito pelo telefone gratuito 0800-006-3029 ou no Posto de Atendimento e Informação instalado no bairro do Pinheiro.
A Braskem também disponibilizou vans que irão dos bairros até a Central do Morador, saindo de meia em meia hora. O transporte é gratuito e sairá do Posto de Atendimento e Informação instalado no Pinheiro, da Associação dos Moradores de Bebedouro e do estacionamento da Casa de Repouso Ulisses Pernambucano, no Mutange.
A Central do Morador tem 38 salas para atendimento individualizado. Nas salas, os moradores saberão os detalhes e os critérios dos processos de realocação e de compensação financeira. Assistentes e técnicos sociais vão dar orientações sobre a realocação e especialistas em facilitação e mediação vão tratar das indenizações.
Veja o que se sabe até agora sobre as rachaduras
Como agendar a primeira reunião após ter recebido em casa duas visitas dos técnicos sociais:
Pelo telefone 0800-006-3029
(Ligações gratuitas, inclusive de celulares)
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Posto de Atendimento e Informação:
Rua Coronel Aurélio Mousinho, 16, no Pinheiro (antiga Rua Djalma Barreto de Menezes).
De segunda a quinta das 8h às 17h e sexta das 8h às 12h
