Técnicos da Braskem farão uma apresentação ao Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), sobre o vazamento de cloro que ocorreu no fim de semana e afetou a população local, além de trabalhadores da empresa. A reunião começa às 10 horas desta quinta-feira, 26, na Sala de Despachos do Palácio Floriano Peixoto, situado no Centro de Maceió.
A gerente de Saúde e Meio Ambiente da Braskem, Silvia Araújo, apresentará explicações aos conselheiros do Cepram sobre o vazamento de cloro ocorrido no sábado (21), na Unidade Industrial de Cloro Soda de Alagoas, e que afetou a população do bairro Pontal da Barra, ocasionando a ida de diversas pessoas ao Hospital Urgência e Emergência do Estado (HUE) com sintomas causados pelo acidente.
Licenciamentos ambientais na pauta do Cepram
Outro assunto importante será a aprovação da minuta que visa simplificar os licenciamentos ambientais de pequenos empreendimentos agrocupecuários. O documento vem sendo debatido durante outras reuniões do Cepram e será apresentado aos conselheiros para aprovação do texto. A medida proporcionará aos pequenos produtores facilidade na hora de solicitar o licenciamento ambiental, pois poderão procurar diretamente o Instituto do Meio Ambiente para obter a permissão.
.