O Sindicato dos Jornalistas e a Braskem abriram concorrência nesta segunda-feira para que empresas promotoras de eventos apresentem propostas visando a solenidade de entrega do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), a ser realizada no dia 26 de abril. Na oportunidade serão premiados mais de 25 jornalistas, além de estudantes de jornalismo e técnicos de segurança no trabalho, que receberão R$ 60 mil e troféus.
Oito empresas foram convidadas a apresentar propostas para realizar a festa de premiação: Promoção e Marketing (PROMMA), Opera Promo Mkt e Eventos, Promosix, RP Eventos, Prime Promoção e Eventos, MEP Eventos e Turismo, Comunic Eventos e Sue Chamusca.
O evento reunirá cerca de 600 pessoas, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, empresários da comunicação, autoridades e outros convidados. A empresa vencedora será aquela que apresentar melhor proposta técnica e financeira, com destaque para a criatividade e a originalidade, que devem estar em consonância com o tema e o conceito do Prêmio.
O Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) tem por objetivo estimular a produção de reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições de trabalho. Poderão participar jornalistas de todo o Estado, com matérias veiculadas entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014. A inscrição de trabalhos será no período de 01 a 29/03, pela Internet, no site premiobraskemdesst@sindjornal.org.br
O Prêmio SST de Jornalismo tem o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AL). Os jornalistas poderão participar em sete categorias: Assessoria de Imprensa, Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo e Radiojornalismo.
Estudantes de jornalismo também terão espaço para inscrever seus trabalhos, desde que produzidos e veiculados nos veículos laboratórios das faculdades.
