Skip to content

Brasília sedia Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico

  • Home
  • Esporte
  • Brasília sedia Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico

Blog

Brasília sedia Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico

A capital federal receberá entre os dias 24 e 26 de julho de 2009, 798 atletas que competirão no Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Houve um crescimento de quase 70% no número de inscritos de 2008 para 2009. Este número é resultado da brilhante participação brasileira nas Paraolimpíadas de Pequim, onde o Brasil conquistou o 9º lugar na classificação geral.

Entre os participantes estarão presentes os medalhistas de Pequim Ádria Santos (bronze), Alan Fonteles (prata), Claudemir Santos (prata), Shirlene Coelho (prata), Tito Sena (prata), Yohansson Ferreira (bronze), Jerusa Santos (bronze), Terezinha Guilhermina (ouro, prata e bronze), e o maior medalhista das Paraolimpíadas de Pequim 2008, e vencedor do “Oscar do Esporte”, Daniel Dias (quatro ouros, quatro pratas e um bronze).

Os atletas e staffs ocuparão seis hotéis da cidade a partir da sexta (24). Os medalhistas chegarão a Brasília na terça (21), e participarão de vários eventos na capital federal. Os brasilienses poderão assistir disputas emocionantes e ver de perto exemplos de superação.

Confira abaixo os locais de competição:

Atletismo: Centro Integrado De Educação Física – CIEF

SGAS 908 S/Nº módulos 24/25

Halterofilismo: Hotel Nacional Brasília

SHS quadra 01 Bloco A

Natação: Complexo Aquático do Centro Poliesportivo Ayrton Senna

Estádio Mané Garrincha

*A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também