
Craques brasileiros podem ir para a Inglaterra
O milionário Chelsea, clube inglês que atualmente luta pela conquista do Campeonato Nacional daquele país, estaria disposto a pagar cerca 80 milhões de euros (R$ 181,5 milhões) ao Milan para contar com os brasileiros Alexandre Pato e Thiago Silva e de quebra, ainda tentaria acertar com o meia atacante Kaká, do Real Madrid. Essas informações foram dadas pelo famoso jornal esportivo italiano “Corriere dello Sport”.
Na matéria, a contratação dos três jogadores foi um pedido do treinador do Chelsea, o italiano Carlo Ancelotti, que já trabalhou com todos eles no Milan.
Uma coisa que pode ser decisiva para a contratação de Kaká é o bom relacionamento entre o jogador e o técnico, afinidade essa construída ao longo dos anos em que Ancelotti esteve à frente do time rosso-nero milanês.
Segundo informou o jornal, o orçamento do Chelsea para contratações na próxima temporada ficaria perto dos 100 milhões de euros (R$ 226,8 milhões).
A proposta ao Milan será feita em breve, e tem boas chances de ser aceita pelo proprietário do clube italiano, o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que já falou abertamente da sua vontade de reduzir custos após mais uma temporada sem conquistas.
Também informou o “Corriere dello Sport”, Berlusconi prepara um plano de cortes de despesas que pode, inclusive, fazer com que Ronaldinho Gaúcho deixe o clube. O empresário do jogador e um representante do clube vão se reunir nesta terça-feira para discutir a sua permanência no clube italiano para a próxima temporada..