×

Esporte

Brasileiro salva a vida de Platini em restaurante

Michel Platini deve a vida ao brasileiro

O presidente da UEFA, entidade maior do futebol europeu, passou um tremendo susto na noite dessa sexta-feira, na África do Sul. Durante um jantar no restaurante Pigalle, em Joanesburgo, o ex-jogador francês passou mal e foi socorrido pelo brasileiro Claudio Carrneiro, jornalista e diretor da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

Claudio Carneiro, foi o responsável por reanimar o francês, exatamente no momento em que ele passava mal. A equipe da emissora brasileira estava no local, jantando. Carneiro socorreu o francês, que recebeu massagens cardíacas e respiração boca a boca, pois já estava sem pulso. Após ser reanimado, ele foi encaminhado ao hospital.

O radialista não é médico, mas já fez curso de primeiros socorros e por isso se prontificou a atender o francês. A Fifa deve soltar uma nota oficial sobre o ex-jogador na manhã deste sábado. Platini é um dos membros do comitê executivo da entidade.

Platini, que nos últimos dias teve sintomas de resfriado e febre, após passar por uma enorme bateria de exames, foi liberado pelo hospital às 04h da madrugada desse sábado e deverá assistir ao jogo final da Copa entre Holanda e Espanha.