×

Esporte

Brasileiro Mancini foi condenado pela justiça italiana por estupro

Mancini abusou da modelo após uma festa onde também participou o craque RonaldinhoGaúcho

Segundo sentença da juíza Laura Marchiondelli, do Tribunal de Milão, na Itália, nesta segunda-feira, ojogador Mancini, atleta que teve passagem pela Roma e pelo Inter de Milão, na Itália e está no Atlético-MG, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por agressão sexual e lesão corporal. A informação foi dada pelo periódico italiano Gazzetta dello Sport.

Segundo o jornal, o brasileiro foi condenado, após acusação de uma modelo brasileira, que teria sido abusada pelo jogador durante uma festa organizada por Ronaldinho Gaúcho, em dezembro de 2010.

Na época, Mancini jogava na Inter. Mesmo com a retirada da acusação por parte da modelo, a promotoria decidiu dar continuidade às investigações e julgar o processo.

Mancini, que está na reserva do time mineiro, teria dado uma carona para a modelo, que não sentia bem. No entanto, o jogador teria levado a mulher para seu apartamento e, aproveitando-se da embriaguez da modelo, a estuprou.

A Justiça Italiana reduziu a pena pedida pelo Ministério Público, que trabalhava por uma punição de três anos e oito meses.