×

Esporte

Brasileiro Júlio Cesar falha e Inter perde dentro do San Siro

Júlio Cesar larga a bola e no rebote, Mario Gomes faz o gol davitória dos alemães

As equipes da Internazionale e do Bayern de Munique decidiram a Copa dos Campeões da Europa no ano passado, em Madri, quando na ocasião, aconteceu a vitória dos italianos. Ontem, em Milão, no Estádio Giuseppe Meazza, num jogo digno de uma final, os alemães deram o troco e venceram por 1 a 0, gol do atacante Mario Gomez, aos 44 minutos do segundo tempo, após pegar o rebote do goleiro Julio Cesar, que falhou ao não conseguir segurar o chute do holandês Arjen Robben. Agora, o Bayern joga por um empate em 15 de março, em Munique, para ir às quartas de final.

O jogo foi emocionante

Os times procuravam o ataque o tempo todo, com toques rápidos e muitas finalizações. A Inter tinha a iniciativa, mas o ataque não demonstrou a força costumeira, pois Samuel Eto”o sentiu a falta de um companheiro – o argentino Milito segue contundido. Sozinho, ainda levou perigo ao gol do jovem Kraft, de 22 anos, que fez duas ótimas defesas após finalização do camaronês.

Pelo lado alemão, Ribery e Robben abusaram das jogadas individuais e cada um acertou uma vez a trave de Julio Cesar. O brasileiro Luiz Gustavo, por duas vezes, também quase surpreendeu o goleiro do time milanês.

O fato negativo do duelo foi o excesso de violência por parte do holandês Sneijder, da Inter, e do alemão Schweinsteiger nas jogadas de meio de campo.

Nos últimos cinco minutos o jogo ficou ainda mais aberto. Eto”o quase abriu o placar. Seu chute resvalou na defesa alemã, após cobrança de escanteio. Na sequência, Robben, em jogada característica pela direita, cortou para dentro e bateu cruzado. Julio Cesar rebateu nos pés de Mario Gomez, que, sozinho, só empurrou para as redes.

“A Inter é muito forte, tanto na defesa como no ataque. A eliminatória ainda não está definida. Teremos mais um duelo duro em casa”, disse Robben.