Bellucci espera recuperar posições no ranking da ATP
Tenista número 27 do mundo, o paulista Thomaz Bellucci viaja na noite desta quinta-feira para o Canadá, onde dará início a uma série de quatro torneios em quadra rápida, mais a Copa Davis, e com um objetivo, somar pontos para figurar entre os vinte melhores.
Bellucci treinou esta semana em São Paulo, priorizando a parte física e técnica, já que vai ficar um bom período fora do país. O primeiro compromisso será no ATP Masters 1000 de Toronto, que começa nesta segunda-feira. Na semana seguinte, o tenista número 1 do Brasil joga o ATP Masters 1000 de Cincinnati e o ATP 250 de New Haven antes do US Open.
Em seguida, vai à Índia para disputar a Copa Davis. Todos os torneios em quadra rápida. “Esses torneios, que antecedem o US Open, vão me ajudar a chegar 100% preparado para o Grand Slam. Acho que as chances de eu ir bem são as melhores possíveis. Venho jogando um tênis de alto nível e buscando consistência para entrar no top 20 e me manter nesse patamar”, disse Bellucci.
Após boas participações em Roland Garros, quando chegou nas oitavas de final, e em Wimbledon, atingindo a terceira rodada, o canhoto paulista parou nas quartas em Hamburgo e na estreia em Gstaad, caindo seis posições no ranking. Com mais de US$ 1 milhão em premiação, o Grand Slam nova-iorquino é o último da temporada.
