Logo mais, às 22h, no estádio Engenhão, Fluminense e Corinthians se esfrentarão, num jogo marcado pela disputa da primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Até aqui, decorridos 21 rodadas, essas equipes lideraram a competição desde o seu início. Ora era os paulistas que estavam na frente, ora e atualmente, são os cariocas que comandam a competição, ao ocuparem o primeiro lugar. Atualmente, apenas um ponto separa esses times na briga pela liderança da série A.
O líder Fluminense, venceu apenas uma das últimas sete partidas. O atacante Fred não joga desde julho, mas na última semana mexeu negativamente com o ambiente ao criticar abertamente o chefe do departamento médico Michael Simoni, que pediu demissão. A rixa entre o goleiro Fernando Henrique e o reserva dele Rafael, também veio a público.
Dentro das quatro linhas, desfalcado de peças importantes como Diogo, Diguinho e Emerson, e ainda adaptando-se à entrada de Deco, o time perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1. Apesar dos problemas, a torcida foi ao último treino e apoiou o grupo com uma faixa: “Não tem crise, tem guerreiros”.
Bellett, ainda fora de ritmo,i permanece no banco de reservas. A provável escalação do time carioca é a seguinte: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, André Luis e Gum; Mariano, Fernando Bob, Valencia, Deco, Conca e Carlinhos; Washington.
No Corinthians, que não terá o atacante Ronaldo, mais uma vez, o treinador Adilson Batista terá de fazer mudanças na equipe. O lateral-direito Alessandro retorna de suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Roberto Carlos está recuperado de dores na coxa direita e volta normalmente á equipe do Parque São Jorge.
O zagueiro William, apresentando um ligeiro desconforto no pé direito, é dúvida. O mesmo acontece com o volante Ralf, que ainda sente um incômodo no tornozelo esquerdo. A grande dúvida está no ataque: Iarley não vem agradando e pode perder o lugar para Souza. Senão houver imprevistos de última hora, o Timão deverá entrar em campo com: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Boquita), Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Souza).