Campeonato registrou um aumento de quase 30% de seus seguidores
Não foi só dentro de campo que se pôde perceber a evolução do Brasileirão Feminino Neoenergia. A presença digital do campeonato tem sido cada vez mais forte. Tanto que, no último semestre, ela foi a liga de futebol feminino do mundo que mais cresceu nas redes sociais. As informações são de um levantamento da Result Sports.
Presente em quatro redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e TikTok), o Brasileirão Feminino Neoenergia viu seu número total de seguidores chegar a mais de 412 mil em 2021. Esta marca o coloca em quarto lugar no ranking de ligas mais acompanhadas de todo o mundo, atrás apenas das ligas da Inglaterra, dos Estados Unidos e do México.
Para chegar até essa posição, o Brasileirão Feminino Neoenergia registrou um aumento de mais de 122 mil seguidores em todas as redes sociais, o maior crescimento total entre todas as ligas analisadas. Em termos percentuais, a marca representa um crescimento de 29,8%, a segunda melhor no semestre. Apenas a liga do Japão, com mais de 31% de crescimento, ficou acima.
