×

Esporte

Brasileirão é a oportunidade do Corinthians salvar o Centenário

Mano vai trabalhar sob enorme pressão

Após quatro dias da sua maior decepção em 2010, a eliminação na Copa Libertadores, o Corinthians voltará na tarde de hoje ao Pacaembu, palco da insuficiente vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, novamente pressionado. Dessa vez, neste domingo, às 16 horas, contra o Atlético Paranaense, a Fiel espera que o time do Parque São Jorge conquiste a competição para salvar o ano do centenário.

A situação de logo mais será bem diferente pra o alvi-negro paulista. Na noite de quarta, houve recorde de público e de renda na temporada – 37.021 torcedores para quase R$ 3 milhões de arrecadação – com apoio maciço e grande festa (antes de a partida acabar) contrastará com o clima dessa tarde com arquibancadas vazias e protesto dos torcedores.

Torcedores corintianos não escondem que agora farão pressão ao grupo. As palmas diante do Flamengo já fazem parte do passado. Uma das reivindicações das principais organizadas, a saída do técnico Mano Menezes, não foi atendida. Pior, viram os dirigentes anunciarem que treinador renovou seu vínculo até o fim de 2011.

Mano demonstra tranquilidade e diz estar preparado para cobranças e vaias, pois vida de técnico éassim mesmo. “Não fico menos chateado do que eles pela derrota. Se eles têm paixão pelo clube, eu tenho pelas vitórias, gosto de continuar vencendo e vou procurar isso no Brasileiro”, mostrou confiança o treinador.

O time que ganhou, jogando um belo primeiro tempo, mas não levou a vaga na Libertadores, deve ser repetido em sua totalidade. Tcheco é a novidade nos relacionados para a partida e pode entrar na etapa final. Bruno César, apresentado na última sexta, ainda não estreiará por problemas na documentação.