Seis times tem chances de conquistar o Brasileirão 2009
Contrariando aqueles que são adeptos do famigerado mata-mata, o Brasileirão desse ano está cada vez mais interessante e apaixonante para os torcedores de Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, São Paulo, Flamengo e agora o Cruzeiro. Tudo isso porque restando sete rodadas para terminar a competição, a distãncia que separa o 1º colocado do 6º lugar é de apenas seis pontos. Nesse último final de semana, as equipes se aproximaram mais ainda, deixando os mais entendidos sem saber quem será o campeão.
No clássico Gre-Nal, graças ao gol marcado pelo argentino D’Alessandro, o Internacional despachou o rival Grêmio e permaneceu no 3º lugar, só que agora com apenas dois pontos o separando do líder Palmeiras.
No Engenhão, o Flamengo, comprovando o seu bom momento, venceu um complexado Botafogo, que não consegue desde longa data superar o time da Gávea por 1 x 0, gol assinalado pelo Imperador Adriano. O meio campista Lúcio Flávio desperdiçou uma penalidade máxima no segundo tempo, brilhantemente defendida pelo goleiro Bruno. Com essa vitória, o rubro-negro segue no encalço dos quatro primeiros colocadas, estando fora do G4 por apenas um ponto.
No jogo mais movimentado da rodada, o clássico San-São, o São Paulo obteve a vitória diante do Santos por 4 x 3, mesmo atuando na Vila Belmiro. Hernanes, Washington, Jorge Vágner e o goleiro artilheiro Rogério Ceni fizeram os gols do tricolor paulista enquanto André, Rodrigo Souto e Robson assinalaram os golsdo Peixe. O goleiro Pogério Ceni foi expulso no segundo tempo e saiu acusando o árbitro Simon, dizendo que o mesmo tem algo de pessoal contra a sua pessoa.
Nos demais jogos que complementaram a rodada, o destaque ficou por conta do movimentado clássico paranaense, o Atle-Tiba, que teve ao final a vitória do Coritiba por 3 x 2. O gol da vitória do time coxa-branca foi marcado aos 47m do segundo tempo, através do atacante Marcos Aurélio. Ariel, Jeci e Marcos Aurélio marcaram os gols do alvi-verde, enquanto o próprio Ariel ,só que contra e Marcinho fizeram os gols do Furacão.
Os demais resultados foram os seguintes: Avaí 2 x 2 Sport, Corinthians 0 x 1 Cruzeiro e Goiás 2 x 2 Fluminense.
A classificação do G4 é a seguinte: 1º- Palmeiras: 54 pts; 2º- Atlético-Mg: 53 pts; 3º- Internacional: 52 pts e 4º- São Paulo- 52 pts.
Na zona do rebaixamento, o Z4, a situação é essa: 17º- Náutico: 32 pts; 18º- Botafogo: 32 pts; 19º- Sport: 29 pts e 20º- Fluminense: 28 pts.
