Nadadora desfilou em carro aberto pela cidade de Santos
A baiana Ana Marcela Cunha, com apenas 18 anos de idade, foi recebida nesta terça-feira com festa em Santos, onde mora desde 2006. Com direito a dois batedores da Polícia Militar, a nadadora desfilou em carro aberto por mais de uma hora pela cidade, sendo aplaudida à medida que era anunciado em um alto falante que por ali passava a nova campeã da Copa do Mundo de maratona aquática.
“Aos poucos, a ficha vai caindo, agora que eu estou percebendo, depois que eu cheguei aqui e tinha toda aquela galera”, contou Ana Marcela, cujo título foi garantido no último sábado, quando ganhou bronze na oitava e última etapa da Copa do Mundo, nos Emirados Árabes Unidos. No dia da conquista, porém, ela pouco comemorou, diante da tragédia da morte do nadador norte-americano Fran Crippen.
Em Al Fujairah, no sábado, Ana Marcela concluiu os dez quilômetros de natação pelas águas quentes do Mar de Omã em terceiro lugar. Foi a quinta vez que ela subiu ao pódio ao longo competição de 2010, sendo que duas vezes no lugar mais alto: conquistou ouro na etapa de estreia, em Santos, e também na prova de outubro, em Cancún, no México.
