A seleção brasileira masculina estreou com vitória no Campeonato Mundial, em Verona, na Itália. Neste SÁBADO (25.09), pelo grupo B, o Brasil confirmou seu favoritismo e venceu a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/14, no ginásio Palaolimpia, em 1h04 de jogo. A Espanha será a adversária dos bicampeões mundiais neste DOMINGO (26.09), a partir as 16 horas (horário de Brasília).
Kaabi, da Tunísia, foi o principal pontuador da partida, com 13 pontos. Do Brasil, quem mais marcou foi Murilo, com nove acertos, sendo sete de ataque e dois de saque. Théo e Lucas marcaram oito vezes, cada.
O JOGO
Nos dois empós técnicos, a seleção brasileira chegou à frente do placar: 8/3 e 16/9. Com um bom saque, o Brasil dominou a parcial. Rodrigão marcou o 24º e 25º pontos, e o time chegou à vitória por 25/14, após 21 minutos.
No set seguinte, a Tunísia deu um pouco mais de trabalho à equipe brasileira. O time chegou a arrancar aplausos da torcida italiana após uma defesa do líbero Taouerghi com o pé e que ainda resultou no contra-ataque de seu time. Ainda no início do set, o oposto Leandro Vissotto sentiu um problema no pé direito e foi substituído por Théo.
O set permaneceu equilibrado até o fim. Com uma bola de segunda do levantador Bruno, veio o empate em 12 pontos. Théo, que entrou bem no jogo, fez 20/19 , e a partir daí, o Brasil voltou a dominar até chegar à vitória por 25/21, em 23 minutos.
No terceiro set, Bernardinho tirou Rodrigão e Giba, e colocou Sidão e Dante. A seleção brasileira chegou na frente nos dois tempos técnicos sem grandes dificuldades: 8/5 e 16/9. Também entraram João Paulo Tavares e João Paulo Bravo para a saída de Murilo e Théo.
Com João Paulo Bravo bem no saque, o Brasil aproveitou seus contra-ataques no final do set. O último ponto veio com Sidão: 25/14, em 20 minutos.
NÚMEROS DO JOGO
BRASIL
ATAQUE – 33
BLOQUEIO – 8
SAQUE – 7
PONTOS EM ERROS DO ADVERSÁRIO – 27
TUNÍSIA
ATAQUE – 28
BLOQUEIO – 0
SAQUE – 1
PONTOS EM ERROS DO ADVERSÁRIO – 20
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Murilo e Giba. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Théo, Dante, Sidão, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo.
Técnico – Bernardinho
TUNÍSIA – Ben Slimen, Hmissi, Kadhi, Moalla, Karouie e Kaabi – Líbero Taouerghi
Entraram – Miladi e Garci
Técnico – Fethi Makaquar