×

Esporte

Brasil vence o Egito no último amistoso da temporada: 2 x 0

Jonas foi o personagem da partida ao assinalar dois gols

A temporada da Seleção do Brasil terminou com uma vitória diante do Egito por 2 a 0, no amistoso desta segunda-feira. O atacante Jonas, autor dos dois gols, foi o nome da noite. Todavia e apesar dessa conquista diante da equipe egípcia, é momento para Mano Menezes refletir. Ao se fazer um balanço do ano de 2011, o treinador encerra omesmo, aquém de suas expectativas. A Seleção não fez uma partida convincente sequer e não venceu os amistosos que fez contra grandes seleções.

Deixando de lado o tal Superclássico das Américas, que na verdade foram dois amistosos entre equipes B de Brasil e Argentina, nossa seleção começou esse ano perdendo para a França por 1 a 0, ainda empatou sem gols com a Holanda e levou um vareio da Alemanha na derrota por 3 a 2. Na disputa da Copa América, a única vitória foi sobre o Equador por 4 a 2. As demais apresentações no torneio continental foram deploráveis. Afinal quem se esqueceu do 0 a 0 contra a Venezuela, ou da eliminação diante de um retrancado Paraguai com direito aos jogadores brasileiros terem desperdiçado todos as cobranças na disputa por pênaltis?

Agora, o técnico Mano Menezes contará com um certo tempo disponível para pensar em 2012. Quem sabe um de seus desejos para o ano que está por vir não possa ser a marcação de amistosos que realmente possam representar alguma coisa para a Seleção Brasileira? O torcedor brasileiro agradeceria, e muito.

O amistoso

Foi um primeiro tempo movimentado. Melhor para o Brasil, que conseguiu abrir o placar aos 39 minutos de jogo. Hulk fez boa jogada, cruzou para área e Jonas marcou seu primeiro gol com a camisa amarelinha. 1 a 0.

Por pouco Jonas não ampliou logo no início da segunda etapa. Mas, se não foi no primeiro, foi no segundo lance que ele conseguiu fazer 2 a 0 para o Brasil. Após cobrança de falta Bruno César, o Fernandinho cabeceou e o camisa 9 aproveitou o rebote. 2 a 0 Brasil.

Mano Menezes aproveitou o segundo tempo para fazer várias substituições, no entanto, o placar não se alterou.

FICHA TÉCNICA:

EGITO 0 x 2 BRASIL

Local: Al Rayyan Stadium, Doha (QAT)
Data/hora: 14/11/2011 – 15h (de Brasília)
Árbitro: Banjar Al Dosari (QAT)

Cartões amarelos: Gomaa (EGI)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Jonas 38'/1ºT (0-1), Jonas 13'/2ºT (0-2)

EGITO: El Shenawy, Fathi, Hegazy, Gomaa (Okka 40'/2ºT) e Nasef; Rabo (Hassan 28'/2ºT), Ghaly (Salah, intervalo), Shikabala (Said 32'/2ºT) e El Mehamady; Moteab (Dodi Gabas 19'/2ºT) e Zidan (Soliman, intervalo). Técnico: Bob Bradley.

BRASIL: Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho (Elias 31'/2ºT), Hernanes e Bruno César (William 28'/2ºT); Jonas (Kléber 35'/2ºT) e Hulk (Dudu 38'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.