A seleção brasileira masculina de vôlei segue na luta pelo nono título da Liga Mundial. Nesta quinta-feira (08.07), o time comandado pelo técnico Bernardinho enfrentou a Bulgária e garantiu a classificação para a fase final da competição. A partida foi encarada como o jogo da vida do voleibol búlgaro. O Palácio de Cultura e Esportes, em Varna, estava lotado, com 6.000 torcedores, dentre eles o presidente do país, Georgi Parvanov, e o primeiro ministro, Boyko Borisov. Mas nada disso foi suficiente para parar o Brasil, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 26/24, em 1h56 de jogo.
Com a vitória, o Brasil garantiu a primeira colocação do grupo A e selou a classificação para as finais da Liga Mundial, que serão disputadas em Córdoba, na Argentina, entre os dias 21 e 25 deste mês. Nesta sexta-feira (09.07), as equipes voltarão a duelar a partir das 12h (de Brasília), no mesmo local.
O destaque da vitória foi o oposto Leandro Vissotto. O atacante brasileiro assinalou 28 pontos – 22 no ataque e seis no bloqueio.
EQUIPES
BULGÁRIA – Zhekov, Kaziyski, Vladimir Nikolov, Yosilov, Aleksiev e Nikolov. Líbero – Salparov.
Entraram – Ananiev, Bratoev e Tsvetanov.
Técnico – Silvano Prandi
BRASIL – Bruno, Leandro Vissotto, Murilo, Dante, Rodrigão e Lucão. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Marlon e Wallace.
Técnico – Bernardinho
NÚMEROS DA PARTIDA
BULGÁRIA
Ataque – 51
Bloqueio – 08
Saque – 03
Erros do adversário – 32
Maior pontuador – Vladimir Nikolov, com 20 pontos
BRASIL
Ataque – 56
Bloqueio – 12
Saque – 00
Erros do adversário – 31
Maior pontuador – Leandro Vissotto, com 28 pontos.