O Brasil passou por uma veradeira agonia na tarde desta terça-feira, mas graças a um gol do vascaíno Alan Kardec venceu a Costa Rica por 1 a 0 no Cairo, no Egito, e garantiu sua vaga na decisão do Mundial sub-20.
Agora o time verde-amarelo pegará Gana na final (às 15h da próxima sexta-feira, no estádio Internacional do Cairo), que um pouco mais cedo superou a Hungria por 3 a 2 em um jogo também emocionante, com triunfo dos africanos por 3 a 2.
No jogo, o Brasil sofreu com a retranca costarriquenha e pouco chegou ao gol adversário durante todo o primeiro tempo, correndo o risco de levar gols em alguns lances de contra-ataque do rival, batido na fase de grupos com facilidade por 5 a 0.
No segundo tempo, a agonia continuou, mas em um lance isolado de cruzamento na área, Alan Kardec acreditou em uma bola que parecia perdida e completou de primeira, mandando no ângulo do goleiro Alvarado aos 21 minutos, determinado o placar final da partida e deixando sua marca pela quarta vez em seis jogos na competição.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 COSTA RICA
Data: Terça-feira, 13 de outubro
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Estádio Internacional do Cairo, no Cairo (Egito)
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)
Auxiliares: Fermin Martínez e Juan Yuste Jimenez (ambos da Espanha)
Gol: Alan Kardec, aos 22 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: BRASIL: Maylson, Renan, Giuliano e Diogo COSTA RICA: Mena, Smith, Blanco e Leal
BRASIL: Rafael; Wellington Júnior, Dalton, Rafael Tolói e Diogo (Bruno Bertucci); Souza, Maylson (Renan), Giuliano, Paulo Henrique Ganso e Alex Teixeira (Boquita); Alan Kardec
Técnico: Rogério Lourenço
COSTA RICA: Alvarado; Mena, Smith, Gutierrez e Blanco; Hernandez, Martinez (Castro), Oviedo e Estrada (Guevara); Madrigal (Hernandez) e Urena
Técnico: Ronald González