A quarta vitória foi um pouco mais sofrida, mas em se tratando de Campeonato Mundial, todo resultado positivo é valioso. Depois de três jogos com o placar de 3 sets a 0, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Coréia do Sul, neste sábado (06.09), por 3 sets a 2 (21/15, 25/13, 25/21, 17/25 e 15/13), em 2h05 de jogo disputado na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia. O Brasil joga novamente neste domingo (07.09), às 15h25 (Horário de Brasília), contra Cuba, na última participação na primeira fase da competição.
O Brasil já entrou em quadra classificado após os três primeiros resultados. A equipe dirigida por Bernardinho é líder do Grupo B, com 11 pontos, e começou o jogo com apenas três jogadores que vinham atuando como titulares: o central Sidão, o ponteiro Murilo e o líbero Mário Jr. O time contou, ainda, com o levantador Raphael, o oposto Vissotto, o central Éder e o ponteiro Lipe.
Leandro Vissotto foi o maior pontuador do Brasil, com 22 acertos (18 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). Após a partida, o oposto, que jogou na Coréia na temporada passada e conhece bem o estilo de jogo do adversário, falou sobre o duelo.
“Eles sacaram bem e dificultaram o nosso passe. São jogadores baixos, mas chegam bem no bloqueio. É um time bem treinado, tem disposição para defender, e que foi bem difícil de enfrentar. Nos colocaram dificuldade o tempo inteiro, mas conseguimos reagir. Além disso, tivemos a chance de descansar alguns jogadores e isso é importante também”, avaliou Vissotto.
EQUIPES
BRASIL – Raphael, Vissotto, Sidão, Éder, Murilo e Lipe. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Wallace, Maurício
Técnico: Bernardinho
CORÉIA DO SUL – Han Sun-Soo, Shin, Kwak, Choi, Jeon e Park. Líberos – Yong-Chan e Jeong
Entraram – Lee, Seo, Song
Técnico: Kiwon Park
