×

Esporte

Brasil supera a Argentina e conquista o troféu do Superclássico das Américas

Brasileiros fizeram a festa com a motivadora vitória contra a Argentina

Jogando na manhã desse sábado no “Ninho do Pássaro”, em Pequim, a seleção brasileira venceu a Argentina por 2 x 0 e conquistou, pela terceira vez consecutiva, o troféu do “Superclássico das Américas'.

Os gols brasileiros foram assinalados por Diego Tardelli, sendo um em cada tempo do bom jogo disputado do outro lado do mundo. O astro Lionel Messi desperdiçou uma penalidade máxima, falta inexistente, diga-se de passagem, ainda na primeira etapa. O lance propiciou uma bela defesa do goleiro Jefferson.

A equipe do Dunga teve uma eficaz proposta de jogo, priorizando do primeiro ao último minuto, a forte marcação e a saída veloz nos contra-ataques. Destaques maiores para o artilheiro Tardelli e o versátil e técnico William, que teve uma excelente atuação.

Além deles, Neymar sempre infernizou a marcação adversária, pecando apenas pelo preciosismo nas finalizações. O volante Luiz Gustavo também é merecedor de elogios, pois soube se impor na entrada da área e anulou, por diversas vezes, o talentoso Messi.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2X0 ARGENTINA

DATA-HORA: 11/10/2014 – 9h05
LOCAL: Ninho de Pássaro, Pequim (CHN)
ÁRBITRO: Fan Qui (CHN)
AUXILIARES: Huo Weiming e Um Yuxin (CHN)
RENDA E PÚBLICO: ND
CARTÕES AMARELOS: David Luiz e Danilo (Brasil); Fernández (ARG)

GOLS: Diego Tardelli, 27/1ºT (1-0) e Diego Tardelli 18'/2T (2-0)

BRASIL: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz (GI, 44'/2T) e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian; Neymar (Robinho, 50'/2T) e Diego Tardelli (Kaká, 36'/2T).

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Fernández, Demichelis e Rojo; Pereyra (Gago Pérez, 31'/2T), Mascherano, Lamella (Pastore, 14'/2T) e Di María; Agüero (Higuáin, 14'/2T) – Técnico: Tata Martino