Bellucci sentiu dores nas costas e teve que abandonar a partida
O Brasil foi derrotado pela Croácia por 3 a 1, no confronto válido pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, e terá que voltar a disputar o Zonal Americano no ano que vem.
Com o placar adverso de 2 x 1, Thomaz Bellucci entrou na quadra nesse domingo com a obrigação de vencer. Mesmo realizando um jogo parelho contra Borna Coric, nosso melhor tenista sentiu forte dores nas costas e foi obrigado a desistir quando o croata vencia por 6/2 4/6 7/6(4) 4/0. Com isto, a Croácia marcou o terceiro ponto e liquidou o duelo.
“A decisão de se retirar foi minha. Ele (Bellucci) não queria sair. Já estava inviável no meio do 3º set, ele estava com fortes dores nas costas, respirando mal, dava para ver que não teria condições de jogar mais 1h30, para reagir, ganhar o jogo. Acima de tudo, temos que pensar na integridade física do ser humano. É difícil para o atleta, por isso tomei à frente disso. Se tivesse um resquício de vencer, não teríamos dúvidas em seguir, mas estava visível que não seria possível”, afirmou João Zwetsch, capitão e treinador de Bellucci.
