×

Esporte

Brasil perde da Alemanha e segue sem vencer uma Seleção de primeira linha

Gripado, Neymar produziu muito pouco diante do superior time alemão

Completando um ano à frente da Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes continua sem obter vitórias diante de equipes expressivas e tradicionais do cenário futebolístico internacional.

Após ser derrotada por Argentina e França e empatar sem gols contra a Holanda, o Brasil sofreu outro revés nessa quarta-feira. Jogando em Stuttgart, o time canarinho perdeu para a Alemanha por 3 x 2.

A seleção canarinha entrou em campo com Ralf e Fernandinho no seu meio de campo, mas mudanças que nada significaram em termos de talento e criatividade ao setor. Além disso, o fato do treinador ter chamado jogadores que estavam de férias, contribuiram para que a superioridade alemã também se apresentasse no preparo físico, fator determinante para que os anfitriões tivessem mais de 65% de posse de bola, ao longo do confronto.

Desestruturado, o Brasil de Mano agora precisa de uma vitória convincente, de preferência sobre uma seleção de ponta, para pôr fim aos mais diversos questionamentos sobre o seu trabalho.


FICHA TÉCNICA:

ALEMANHA 3 X 2 BRASIL

Estádio: Mercedes-Benz Arena, Stuttgart (ALE)
Data/hora: 10/8/2011 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

Cartões amarelos: Ganso (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Schweinsteiger, 15'/2ºT (1-0); Götze, 21'/2°T (2-0); Robinho, 26'/2°T (2-1); Schürrle, 31'/2°T (3-1); Neymar, 46'/2°T (3-2)

ALEMANHA: Neuer, Träsch, Hummels (Boateng, 41'/2°), Badstuber e Lahm; Schweinsteiger (Rolfes, 40'/2°T), Kroos, Götze (Cacau, 41'/2°T) e Müller; Podolski (Klose, no intervalo) e Mario Gómez (Schürrle, no intervalo). Técnico: Joachim Löw.

BRASIL: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luiz Gustavo, 40'/2°T); Ralf, Ramires e Fernandinho (Ganso, 23'/2°T); Robinho (Renato Augusto, 40'/2°T), Alexandre Pato (Fred, 31'/2°T) e Neymar. Técnico: Mano Menezes.