×

Esporte

Brasil não resiste à superioridade russa e perde novamente

Rússia derrotou o Brasil com muita facilidade

Durou muito pouco, um provável equilíbrio das meninas do Brasil diante das favoritas russas, no Mundial de Baquete, que está acontecendo na República Tcheca. Muito mais eficientes no garrafão e jogando um basquete mais calmo e organizado, as gigantes russas lideraram do começo ao fim e derrotaram as brasileiras com facilidade, pelo placar de 76 a 53, nesta segunda-feira, em Brno.

Com mais essa derrota, a terceira em quatro partidas, a equipe do técnico Carlos Colinas ficou muito perto da eliminação. O Brasil soma cinco pontos e ocupa a quinta posição do Grupo F. A Rússia, invicta, tem oito pontos e segue na vice-liderança, atrás da Espanha, também invicta, porém com melhor saldo de pontos.

O Brasil ainda joga com o Japão, às 10h15m (de Brasília) desta terça-feira, e contra a Republica Tcheca, às 13h de quarta-feira. Os quatro primeiros colocados da chave avançam para as quartas de final. O quinto colocado disputará o nono lugar contra o quinto colocado do Grupo E, e os últimos dos grupos E e F se enfrentarão para decidir o 11º lugar. Até aqui, a participação brasileira está frustrando as expectativas dos amantes do basquete.