Seleção canarinha venceu com muita facilidade a frágil Guatemala
A Seleção Brasileira de Futsal garantiu vaga na final do IX Grand Prix ao vencer a Guatemala, na manhã deste sábado (15/11), em São Bernardo do Campo, São Paulo. O triunfo acabou se concretizando com 8 a 2 no placar e uma grande festa da torcida local com os dribles de Falcão.
O adversário do Brasil será definido ainda neste sábado, após o duelo entre Colômbia e Irã. A decisão ocorre no domingo (16/11), a partir das 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo para todo o país, dentro do programa Esporte Espetacular.
O jogo
Com amplo domínio brasileiro, o placar foi inaugurado aos 3 minutos de jogo. Em chute cruzado de Rodrigo, Falcão desviou para o alto e Sinoê tocou de cabeça com o goleiro já batido no lance, balançando as redes da Guatemala.
Não demorou muito e o Brasil ampliou. Aos 6 minutos, Leandro arriscou de fora da área e acertou o gol. O mesmo Leandro voltou a marcar aos 15 minutos, depois de bela jogada individual, passando por dois marcadores e finalizando sem chances de defesa.
Depois a Guatemala conseguiu descontar. Em cobrança de escanteio, Enriquez conseguiu se desmarcar para marcar o primeiro dos guatemaltecos. Mas a resposta do Brasil veio na mesma moeda. Em escanteio, Valdin acertou um voleio para dentro da área e Pito desviou para as redes.
Depois do intervalo o Brasil praticamente não deu chances para os adversários. E a torcida presente no ginásio veio ao delírio quando Falcão anotou o dele. Aos 3 minutos, Rodrigo passou para Valdin, que avançou pela esquerda e rolou para o meio. Bem posicionado, o camisa 12 só teve o trabalho de desviar para o gol.
O ritmo diminuiu, mas a Seleção seguiu dando show! Falcão marcou mais duas vezes, uma delas de pênalti, Daniel marcou o oitavo e Ruiz ainda descontou para a Guatemala, em um bonito toque de cobertura.
