×

Esporte

Brasil goleia e manda Itália mais cedo para casa

Luís Fabuloso comemora um dos gols contra a azzurra

Com 3 gols assinalados no primeiro tempo, o Brasil não só goleou a Itália como também terminou líder do seu grupo nessa fase e de quebra mandou os bambinos de volta para casa. O futebol apresentado pela seleção no primeiro tempo foi digno de elogios por parte de toda a crônica esportiva, destacando-se principalmente a velocidade, por parte do time brasileiro na saida de bola da defesa para o ataque.

Kaká, Ramires e Felipe Melo, conseguiram deixar o sistema defensivo italiano constantemente vulnerável pois, além de conduzir a bola para dentro da defesa azzurra, acionavam também a passagem dos laterais, o que facilitava a chegada da bola nos pés do artilheiro Luís Fabiano. Robinho também foi peça importante no esquema da seleção, pois graças a sua movimentação, possibilitou várias tabelas, principalmente com Kaká pelo lado esquerdo do ataque da seleção. Maicon pelo lado direito, sempre se apresentou jogando ofensivamente e em um de seus avanços, ele cortou para o lado de dentro do campo e finalizou com a perna esquerda. Luís Fabiano estava no meio do caminho, dominou esta bola, e finalizou o goleiro Buffon fazendo 1 x 0 para o Brasil. O jogo continuou no mesmo rítmo e em duas tabelas envolvendo Kaká e Robinho pelo lado esquerdo do campo, o Brasil chegou aos 3 x 0. No segundo gol, Robinho recebeu de Kaká, deu um drible de corpo no goleiro e no zagueiro, sobrando a bola para mais uma vez Luís Fabiano mandar para as redes fazendo 2 x 0. O último gol brasileiro aconteceu logo em seguida, quando Robinho recebeu de Kaká em profundidade, e no cruzamento antes da bola chegar a Ramires o zagueiro italiano Dossena mandou contra as próprias redes.

No segundo tempo o Brasil quis fazer apenas o tempo passar, se retraindo, o que possibilitou um maior volume de jogo dos italianos. Apesar disso o placar não se alterou até o final da partida mostrando a fragilidade do sistema ofensivo do adversário. Nossa seleção voltará a campo na quinta-feira (25/06), às 15:00 hs para enfrentar a seleção da África do Sul, anfitriã do torneio, jogo esse válido pela fase semi-final da competição.

O Brasil jogou e venceu com: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan (Luizão) e André Santos; Gilberto Silva (Kléberson), Felipe Melo, Ramires (Josué) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Das três substituições realizadas, apenas a de Juan foi por contusão, e preocupa o treinador Dunga para o próximo jogo.