Raul fez dois gols na vitória brasileira sobre o Equador
A Seleção Brasileira de Futsal estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Em Aracaju (SE), no Ginásio Constâncio Vieira, o time treinado por Xande Mel mostrou muita velocidade e superioridade para construir o triunfo por 4 a 0 na partida.
Assim o Brasil larga na frente na disputa por uma vaga na semifinal do temido Grupo A, que ainda conta com Uruguai, Paraguai e Argentina – os dois últimos empataram na estreia da competição em 2 a 2. A Seleção é líder da chave, sendo a única com três pontos depois desta primeira rodada.
O jogo
Procurando agredir desde o início, a pressão brasileira sobre a defesa equatoriana foi enorme, principalmente nas investidas de Raul. O pivô da Seleção arriscou finalizações fortes, mas acabou errando o alvo no começo.
Até que o camisa 9 enfim balançou as redes. Antes, Raul recebeu a bola na ala, puxou para o meio e soltou um forte chute alto. A finalização saiu indefensável, inaugurando o marcador para a Seleção.
A superioridade brasileira seguiu em quadra. Com jogadas rápidas, a Seleção conseguiu penetrar na defesa equatoriana e levou perigo com frequência. Aí foi a vez de Assis marcar o segundo do Brasil em uma finalização que surpreendeu Tipan.
Já no fim do primeiro tempo, Pimpolho recebeu lançamento pela direita, conseguiu se livrar da marcação na velocidade e bateu cruzado. Raul, atento, desviou para as redes, dando uma boa vantagem para a Seleção antes do intervalo.
Continuidade
O volume ofensivo do Brasil seguiu intenso na parte final de jogo. Logo no início, Assis acertou um lindo chute cruzado que explodiu na trave esquerda defendida por Tipan. O lance foi um prenúncio do que viria em seguida.
Em jogada individual, Pimpolho abriu espaço pelo meio e bateu forte, pelo alto. O goleiro nem se mexeu e a bola morreu pela quarta vez no fundo da rede equatoriana, fechando o placar.
Na próxima terça-feira (16/12) a Seleção volta a entrar em quadra. Desta vez o adversário será o Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília).
