De um lado, a Seleção Brasileira, considerada a melhor do mundo. Do outro, a ‘Seleção do Mundo’, onde estarão alguns dos melhores jogadores estrangeiros da atualidade. Jacaraípe vai ser palco da quinta edição do ‘Desafio Brasil x Seleção do Mundo’, confronto que vai colocar frente a frente os atuais tetracampeões da Copa do Mundo Fifa e um combinado de craques que tenta desbancar os ‘reis da praia’ em areias capixabas. A bola rola a partir das 9h30 (horário de Brasília), na arena montada na Praça Encontro das Águas, na cidade de Serra, e terá transmissão ao vivo pela TV Globo.
Invicto após quatro confrontos, Alexandre Soares terá à disposição 11 dos 12 jogadores que fizeram parte da campanha do título mundial em Dubai (Emirados Árabes) – o atacante Daniel Souza, machucado, não estará em quadra. Já Gustavo ‘Guga’ Zloccowick, que comandará a equipe rival, convocou um grupo forte, com destaque o trio de ‘Bolas de Ouro’ FIFA: o português Madjer (2006 e 2005), o espanhol Amarelle (2008) e o suíço Stankovic (2009). O Brasil também tem o seu ‘Bola de Ouro’, Buru, eleito pela Fifa como ‘Melhor Jogador do Mundo’ em 2007, e quer fechar com chave de ouro um ano cheio de conquistas.
– É sempre um jogo difícil, porque do outro lado estão alguns dos melhores jogadores de beach soccer do mundo. Este foi um ano muito bom para a Seleção Brasileira e estamos em casa, com a nossa torcida, e vamos lutar por essa vitória – afirmou Buru. – Temos um time perigoso pela frente, com jogadores de qualidade e precisamos ter atenção o tempo todo. É sempre uma partida muito equilibrada, o histórico mostra isso, eles vão vir para cima, vão nos atacar, todos querem vencer o Brasil, mas vamos buscar essa vitória para terminar o ano dando mais uma alegria para a nossa torcida – completou o camisa 10 Benjamin, capitão da equipe.
Já a ‘Seleção do Mundo’, busca a primeira vitória no desafio.
– É claro que vamos sentir a falta de entrosamento, mas todos são excelentes jogadores, inteligentes, e acho que esta é a ‘Seleção do Mundo’ mais forte na história dos confrontos. Para vencer o Brasil, não se pode errar, é uma equipe de muita qualidade, muito toque de bola e que tem um banco muito bom. Mas viemos para vencer, vamos lutar para quebrar a invencibilidade deles no confronto – afirmou o luso Madjer.
