Na primeira rodada do Mundial Sub-20, a Costa Rica jogou aberta contra o Brasil e levou uma goleada de 5 a 0. No jogo seguinte, a República Tcheca foi mais precavida, armou uma retranca e a seleção não passou do 0 a 0. Por causa do retrospecto do torneio e do peso das camisas, o técnico Rogério Lourenço aposta que a Austrália também vá jogar na defesa contra o Brasil, neste sábado, pela última rodada do grupo E.
A Austrália precisa vencer para sonhar com a classificação para a próxima fase, mas nem isso deve fazer com que o time parta para o ataque, na opinião do treinador.
A gente espera uma equipe atrás, como é comum nos jogos contra o Brasil. Acho que a Austrália não tem a mesma qualidade de marcação que a República Tcheca, mas de qualquer forma é uma equipe perigosa, porque entra em campo sem responsabilidade alguma – analisou Rogério.
O Brasil terá oito alterações na partida contra a Austrália. Para evitar suspensões na próxima fase e para dar mais ritmo de jogo ao elenco, Rogério lançará todos os reservas de linha neste sábado.
A seleção brasileira é a líder do grupo E, com quatro pontos e quatro gols de saldo de vantagem sobre a vice-líder República Tcheca. Uma vitória magra deve bastar para que a equipe conquiste o primeiro lugar da chave e enfrente o Uruguai nas oitavas de final do Mundial Sub-20. A partida contra a Austrália, em Port Said, no Egito, começa às 16h30m (horário de Brasília).
