Brasil e Itáslia fazem um clássico sem favoritos nesta sexta-feira
O Brasil terá um difícil e conhecido adversário para chegar à final dos Jogos de Londres. Acreditando na qualidade técnica do seu grupo, Bernardinho aposta nos talentos de jogadores como Lucão, Murilo e Dante para desequilibrar o jogo e superar a Itália, na semifinal que será realizada hoje, às 15h30 (de Brasília), no Earls Court de Londres.
A batalha da semi-final das Olimpíadas de Londres, marca o reencontro de duas tradicionais escolas do vôlei mundial. Na década de 90, os italianos tinham a supremacia no cenário internacional, pois conquistaram mais de uma dezena de títulos internacionais, apesar do ouro nos Jogos de Barcelona, em 1992, ter sido brasileiro.
O domínio italiano caiu por terra a partir de 2001, quando Bernardinho e seus jogadores passaram a comandar o cenário internacional, se tornando detentora dos mais diversos títulos, sendo vários deles sobre a Itália.
