Seleção do Brasil não jogou nada e mereceu perder do Chile
Confirmando o seu favoritismo, a Seleção do Chile, atual campeã da Copa América, derrotou a do Brasil na estréia das Eliminatórias para o Mundial da Rússia. O placar de 2 x 0 retratou a superioridade andina sobre os canarinhos.
Mais uma vez, nosso selecionado foi um amontoado de jogadores em campo, só tendo capacidade de correr atrás dos chilenos. Ao longo dos noventa minutos, o time de Dunga não foi capaz de se impor na partida.
Talendo e criatividade passaram longe dos nossos jogadores. Para piorar, o treinador optou por deixar Lucas Lima no banco de reservas, colocando-o em campo quando restava pouco tempo de jogo.
Os gols dos anfitriões foram assinalados por Vargas e Sanchez, dois atacantes que estiveram muito bem na partida disputada em Santiago, principalmente esse segundo, que deu muito trabalho ao nosso sistema defensivo.
Agora, o treinador Dunga terá até terça-feira para ajustar a sua equipe, visando o confronto diante da frágil Venezuela, no Castelão, em Fortaleza.
Escalações
Chile: Bravo; Medel, Silva (González) e Jara; Isla, Díaz (Vilches), Vidal, Beausejour e Valdívia (Fernández); Sanchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.
Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda (c), David Luiz (Marquinhos) e Marcelo; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Elias, Willian, Oscar e Douglas Costa; Hulk (Ricardo Oliveira). Técnico: Dunga.
