Meninos do Brasil vão enfrentar o Paraguai nesse domingo
Na penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, o Brasil derrotou o Peru nesta quarta-feira por 2 a 1. Kenedy e Ewandro fizeram os gols da vitória no Estádio Juan Gilberto Funes, em San Luis, Garces diminuiu para os peruanos.
Como só a vitória interessava ao Brasil, o técnico Alexandre Gallo pediu ofensividade ao seu time logo de cara. E foi justamente isso que acontenceu na primeira etapa da partida, apesar de a bola não ter entrado.
Kenedy, em chute de canhota da entrada da área foi o primeiro a chegar perto de abrir o placar. Depois foi a vez de Robert, em boa jogada individual, mas que parou nas mãos do goleiro. Jeferson, em cruzamento que saiu errado, também quase surpreendeu.
Na segunda etapa, já com Ewandro no lugar de Indio, que sentiu dores e foi substituído ainda no primeiro tempo, o Brasil enfim conseguiu marcar. Em uma das muitas faltas cometidas pelo Peru, Kenedy cobrou com perfeição, tirou do goleiro e balançou as redes.
O Brasil manteve o domínio da posse de bola até o final da partida, mas não conseguiu ampliar. Arthur ainda entrou no lugar de Robert, mas o placar não se alterou mais. Até que Jeferson achou Ewandro dentro da área e ele não perdoou. De cabeça mandou para as redes.
Nos acréscimos, a equipe peruana conseguiu diminuir com Garces. 2 a 1 para o Brasil.
No domingo, contra o Paraguai, o Brasil faz sua última partida neste Sul-Americano. Com 8 pontos, está empatado com a Venezuela na briga pelo título.
