A seleção brasileira de vôlei masculino, segue na liderança do seu grupo, na disuta da Liga Mundial. A vitóra da Seleção que mais dá alegrias aos brasileiros, foi por 3 x 1, com parciais de 27/25, 25/21, 22/25 e 25/13. O time de Bernardinho voltará a enfrentar os sul-coreanos na madrugada desse domingo.
O JOGO
A seleção brasileira jogou o suficiente para assegurar mais três pontos na classificação. No primeiro set, o time brasileiro abriu seis pontos de vantagem: 12/6 e 14/8, e no final, acabou pressionado pela equipe sul-coreana. Com o placar em 19/16, os sul-coreanos chegaram ao empate, com um ponto de saque. Duas finalizações do central Lucas, colocaram o Brasil na frente de novo: 21/19. No final do set, dois erros consecutivos dos adversários – um no serviço e outro de ataque – deram a vitória à seleção brasileira por 27 a 25, após 30 minutos.
O segundo set foi bem administrado pelo Brasil, que chegou ao primeiro tempo técnico com 8/4, após dois aces de Dante. O ponteiro voltou a brilhar no jogo, e em um bloqueio o time brasileiro fez 16/11. E foi com Dante também que veio a vitória por 25 a 21, em 27 minutos.
A equipe brasileira voltou a abrir uma boa vantagem no terceiro set, chegando a quatro pontos: 11/7. No segundo tempo técnico, o Brasil tinha 16/13, após um ace de Lucas. Em um bloqueio, o time brasileiro fez 19/17 e parou. A Coreia do Sul empatou e virou o marcador, se aproveitando de três erros seguidos dos brasileiros. No final, dois aces do sul-coreano Kang Lee – o primeiro bastante questionado pelo Brasil, já que a bola foi fora – , selaram a vitória do time asiático por 25 a 22, após 30 minutos.
O quarto set demonstrou nitidamente a superiodade da seleção brasileira frente ao adversário. O Brasil chegou aos dois tempos técnicos com 8/4 e 16/8. Em um saque de Murilo, capitão do time brasileiro no jogo, veio a vitória por 25 a 13, em 25 minutos.
O técnico Bernardinho disse que espera um jogo mais difícil neste DOMINGO (04.07). “Os dois times estão cansados devido às viagens, mas a Coreia é uma equipe que está crescendo. O mais importante é que conseguimos a vitória”.
O ponteiro Dante também destacou a importância do resultado e da conquista dos três pontos. “Foi ótimo. O importante nesse momento, é a vitória”, ressaltou. “Mostramos uma maior regularidade. Só no final do terceiro set é que tivemos algumas falhas, além do ponto de saque da Coreia, em que a bola foi fora”, completou.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Vissotto, Rodrigão, Lucas, Dante e Murilo. Líbero – Mario Jr
Entraram – Marlon, Théo e João Paulo
Técnico – Bernardinho
COREIA DO SUL – Tae Choi, Sung Moon, Yo-Ham Kim, Yung Shin e Hyun Há. Líbero – Oh-Yeo.
Entraram – Hak Kim, Sun Han, Hae Ko, Young Shin e Kang Lee.
Técnico – Chi-Yong Shin
NÚMEROS DO JOGO
BRASIL
Ataque – 55
Bloqueio – 10
Saque – 9
Pontos em erros do adversário – 25
COREIA DO SUL
Ataque – 44
Bloqueio – 4
Saque – 7
Pontos em erros do adversário – 29